terça-feira, 9 de março de 2010

FILHOS: BENÇÃO OU CARMA?


Quando vemos um lindo bebê de olhos azuis e cachos loirinhos, desperta em nós imediatamente um instinto de cuidado, de proteção e de carinho, o que é perfeitamente normal e faz até bem para nossa evolução como seres humanos. Junto a isso surge também um sentimento maternal/paternal que nos impulsiona para a concretização desse “repentino desejo aflorado” de também conceber tamanha dádiva de Deus. Quando isso é feito de forma acordada entre ambos – futuros pais e mães – essa experiência cheia de surpresas, na maioria boas, tende a ser um momento de felicidade onde o preparo familiar com certeza estará presente e as dificuldades que surgirem serão superadas de forma mais rápida e consistente. Mas e quando os filhos surgem de forma “acidental”, ou seja, sem planejamento algum e ainda por casais sem nenhum tipo de compromisso sentimental, jovens adolescentes sem nenhum aparato financeiro que lhes assegure as condições necessárias para o cuidado de alguém tão precioso e inofensivo? O que fazer então? A solução na maioria dos casos se dá através da interrupção deste ser tão sedento por vida. E assim acontecem milhares de abortos sem comprometimento algum com a vida nem a morte, com os ensinamentos de Deus e com o respeito ao próprio corpo de quem carrega tamanho tesouro. A gravidez em seu significado puro é sem dúvida um momento muito especial, onde o casal compartilha com Deus a experiência magnífica de dar origem a outra vida. Quando isso acontece em momento precipitado tudo fica mais vulnerável a resultados desastrosos, pois, quando o aborto, por algum motivo, é descartado surgem pais e mães sem preparo para a criação de uma criança que exige cuidado, educação, alimentação adequada e uma família com um mínimo de preparo psicológico. O tempo passa e a cada fase da evolução infantil, o preparo familiar tem que ser cada vez maior no intuito de defender, na forma mais absoluta da palavra, a criança de todos os lados obscuros da vida que só tendem a aumentar na proporção em que elas evoluem. Não é raro ouvirmos nos noticiários violências diversas contra os pequeninos que vão de abandono, maus tratos e até violências realmente brutais. O pior é a realidade mostrada pelas estatísticas que denunciam os familiares e até próprios pais como autores de tais barbaridades. É para essa falta de preparo que devemos nos atentar, pois se levarmos em consideração que somos os principais e únicos responsáveis pela vida desses indefesos anjos, seriamos com certeza mais prudentes ao concebê-los.Por isso se filhos são carmas ou bênçãos, posso responder que são sempre bênçãos, os carmas somos nós quem criamos. Voltarei no próximo texto falando da educação familiar dos anjinhos que Deus nos confia...

Um comentário:

  1. Realmente ter um filho e sempre uma benção, ser mãe e um previlegio que so nós mulheres temos,e saber que aquele pequeno ser gerado depende totalmente de nós.
    To esperando asciosamente o proximo texto, rsrsr

    ResponderExcluir

OLÁ LEITORES! MEUS TEXTOS SÃO INSPIRADOS EM EXPERIÊNCIAS DE VIDA TANTO MINHAS QUANTO DE PESSOAS COM QUEM CONVIVO... GOSTARIA DE OBTER SEMPRE COMENTÁRIOS PARA QUE ASSIM POSSAMOS TROCAR MAIS EXPERIÊNCIAS... AGUARDO VCS!!!!