domingo, 9 de maio de 2010

Amizade verdadeira


Quando se fala em felicidade imediatamente aparace em nossa frente um leque de possibilidades sobre tal palavra que representa a razão principal de nossa existência: sermos felizes. Os vários seguimentos da vida nos levam pela busca da felicidade profissional, amorosa e social. Sempre estamos querendo melhorar ali, mudar aqui, trocar mais adiante.

Quando pensamos em construir felicidade, logo nos remete a algo concreto, duradouro e verdadeiro. Verdade é uma palavra que pode ser ambígua quando se põe em cheque a felicidade. Todo mundo diz que para ser feliz é necessário usar sempre da verdade incondicional, mas isso vale mesmo pra todo mundo? Existem pessoas que necessitam não conhecer a verdade para manterem-se felizes. Embora isso não seja nem de perto garantia de felicidade plena, muitos são os casos que pessoas enganam-se a fim de criar um mundo maravilhoso onde a sua verdade é o que vale e pronto!

E, se por ventura algumém ousar-lhes ameçar seu conto de fadas, jogando-lhes sem piedade uma unica pitada de verdade, é visto como algém infeliz capaz de tudo para destruir a felicidade de tão deslumbrado ser.

Quero chegar, com toda essa especulação, em um raciocínio lógico: Quem é realmente amigo, que diz a verdade ou quem ajuda a construir um castelo de mentiras feito apenas de areia que voa ao enor sinal de vento?

Ha quem prefira a segunda opção, acredite. E quando nos deparamos com tal situação devemos agir da forma mais adquada para não magoarmos quem vive de ilusões. Digo isso por experiências vividas, onde minha proteção foi encarada de forma equivocada. Na ingenuidade de "abrir os olhos", fui interpretada de forma totalmente errada, onde minha proteção foi encarada como rejeição.

O melhor a fazer é deixar a pessoa agir por conta própria, pois assim nem ela se magoa com você, nem você com ela, e quem sabe a amizade dure mais.... Valeu!!!!